Memória de Elefante - Eventos | Só mais um site WordPress
186
home,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-186,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Sobre nós:

O espetáculo Memória de Elefante é um lindo projeto de teatro e contação de histórias concebido com o objetivo de fomentar o hábito da leitura nas crianças.

Serão 30 apresentações de teatro para 6 mil estudantes de escolas públicas do Estado do Rio Grande do Sul.

O espetáculo tem muita música e diversão, com personagens que abordam temas do dia a dia das famílias e das escolas, como comunicação e inclusão social, bullying, alimentação saudável e cuidados com o meio ambiente. Tudo de forma muito lúdica e envolvente!

Para despertar ainda mais o gosto da criançada pela leitura, após cada espetáculo, os participantes receberão acesso gratuito à plataforma de leitura da biblioteca on-line ELEFANTE LETRADO, pelo período de 1 ano. Essa plataforma maravilhosa possui mais de 900 livros, com opções de livros animados e com áudio, nas versões em português e em inglês.

A acessibilidade estará garantida com a reserva de local privilegiado às crianças com mobilidade reduzida e com a presença de uma intérprete de Libras.

Em algumas sessões também haverá formação de plateia e o público presente terá a oportunidade de dialogar com o diretor e todo o elenco sobre a importância da produção cultural e do teatro.

Ficha Técnica

Coordenação Geral:  Handia Produções

Direção: Guilherme Ferrêra

Elenco: Ana Ledur / Fabíola Orth / Henrique Gonçalves /
Joana Orth / Nicole Orth

Figurinista: Fabrízio Rodrigues

Cenografia: Guilherme Ferrêra e Fabrízio Rodrigues

Iluminação: Everton Wilbert Vieira

Interpretação em Libras : Luciméia Gall König

Dramaturgia: Rococó Produções

Fotografia: Carina Boesing

CONFIRA NOSSA AGENDA

Patrocínio:

Apoio:

Saiba como patrocinar

Destine parte de seu imposto de renda (IR) diretamente ao projeto MEMÓRIA DE ELEFANTE! Você contribui com esse grande projeto cultural e ainda paga menos à Receita Federal!

 

Quem pode patrocinar?

Podem investir neste projeto aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC) as Empresas tributadas pelo LUCRO REAL.

 Quanto é possível doar ao Projeto e deduzir do IR?

100% do valor depositado, até o limite de 4% do valor do IR devido, poderá ser deduzido, pois o projeto foi aprovado com enquadramento no art. 18 da Lei Rouanet.

Como fazer o depósito?

Passo #1
O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia do ano corrente.

 

BANCO DO BRASIL

Agência: 0479-0
Número da Conta: 118.803-8
Cliente: MINC PRONAC 179276
a) Quando realizado diretamente no Banco do Brasil:
1° identificador: informar o CNPJ do patrocinador;

2º identificador: utilizar o código: 1 – Patrocínio
b) Quando realizados em outra instituição financeira, por meio de DOC:

Informar no campo finalidade o seguinte código:  21 – Patrocínios Lei Rouanet
c) Quando realizados em outra instituição financeira, por meio de TED:

Informar, no campo finalidade, os seguintes códigos:

 

Cliente:
finlddcli – 43 – Lei Rouanet – Patrocínio
(transferências realizadas pelos clientes)

Instituição:
finlddif – 93 – Lei Rouanet – Patrocínio

(transferências realizadas pelos próprios bancos)

As instruções devem ser observadas rigorosamente pelos incentivadores, para que se possa evitar a ocorrência de depósitos equivocados e garantir a segurança das informações a serem prestadas à Receita Federal.

 

 Passo #2

Após realizado o depósito, deve ser enviado o comprovante para o e‐mail handia@handia.com.br, com a Razão Social, CNPJ, nome do Dirigente da Empresa,  endereço completo, e-mail  e telefone.

Recebidas estas informações, será emitido o RECIBO MECENATO, o qual será enviado ao patrocinador – por e-mail e pelo correio – para que sirva como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

 

Passo #3

Com o Recibo Mecenato, o Patrocinador poderá abater (deduzir) o valor no momento de efetuar o pagamento do Imposto de Renda devido. Não é nada complicado e nem burocrático!

Guarde o recibo e o comprovante de depósito, pelo prazo legal, para comprovar o apoio efetuado na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Jurídica – DIRPJ.

 

 – Portaria de publicação no DOU

Realização:

LIC