Memória de Elefante - Eventos | 22/11/2021 – 2ª Sessão com formação de plateia – EMEF Pres. Tancredo Neves, NOVO HAMBURGO
1046
post-template-default,single,single-post,postid-1046,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

22/11/2021 – 2ª Sessão com formação de plateia – EMEF Pres. Tancredo Neves, NOVO HAMBURGO

No dia 22/11/21, às 13h30min, ocorreu a 2ª sessão do espetáculo Memória de Elefante para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1 da rede pública da escola EMEF Pres. Tancredo Neves, de Novo Hamburgo.

Após a sessão aconteceu a formação de plateia, um momento importante de bate-papo entre o público e o elenco. “Foi perceptível que as crianças gostaram deste momento, pois puderam questionar o elenco sobre os temas da peça e mesmo curiosidades pessoais”, destaca Carla Boesing, diretora da Handia Produções.

“É com imensa alegria que recebemos, no dia 22/11, o espetáculo Memória de Elefante na escola, em três sessões. Foi um dia muito esperado por todos, pois estaríamos retornando com a Arte no palco da escola. Foi gratificante ver a expressão, o olhar de atenção no rostinho de cada criança. Agradecemos a oportunidade e também o presente de receber durante um ano o acesso à plataforma Elefante Letrado que fará a diferença na aprendizagem de todos.” Relato da diretora Suzianne Dieter Wilbert

O espetáculo consiste em uma peça de teatro que, de forma lúdica e animada, estimula o aprendizado das crianças por meio da leitura. Durante a apresentação são abordados diferentes temas importantes do cotidiano, como a família, a escola, o meio ambiente, a inclusão social, o bullying, a alimentação saudável, entre outros. Participaram da atividade cerca de 150 crianças que, após o evento, foram presenteadas com um cartão com acesso gratuito, por um ano, ao acervo infantil da plataforma de leitura ELEFANTE LETRADO.

Para Rodolfo Smirne Lopasso, gerente da loja Atacadão de Novo Hamburgo: “Foi emocionante ver de perto este projeto tão bonito e importante para as crianças e sociedade como um todo. Saber que estamos contribuindo para um presente e um futuro melhor para essas crianças!”

O espetáculo é uma produção da Handia Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal  e conta com o patrocínio do Atacadão S.A.

Confira abaixo as fotos da sessão:

No Comments

Post A Comment