Memória de Elefante - Eventos | 20/11/18 – 1ª e 2ª sessões – EMEF João da Maia Braga
195
post-template-default,single,single-post,postid-195,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

20/11/18 – 1ª e 2ª sessões – EMEF João da Maia Braga

No dia 20/11/18, ocorreu a estreia do espetáculo Memória de Elefante para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1 da rede pública  das escolas municipais João da Maia Braga e Pedro Kunz e Irineo Antolini de Santa Maria. As apresentações ocorreram na EMEF João da Maia Braga.

O espetáculo consiste em uma peça de teatro que, de forma lúdica e animada, estimula o aprendizado das crianças por meio da leitura. Durante a apresentação são abordados diferentes temas importantes do cotidiano, como a família, a escola, o meio ambiente, a inclusão social, o bullying, a alimentação saudável, entre outros.

Na 2ª sessão foi realizada a Formação de Plateia, atividade direcionada pelo diretor e pelos atores do espetáculo Memória de Elefante por meio de num bate-papo bem descontraído com o público. Abordaram os temas que fizeram parte da dramaturgia do espetáculo levando as crianças a refletir sobre eles nas situações visualizadas nas histórias encenadas, bem como a importância do teatro e a valorização da cultura fundamentais para o nosso desenvolvimento pessoal.

De acordo com a Diretora Executiva da Handia Produções, Carla Boesing, “a ação de Formação de Plateia foi um momento muito enriquecedor, pois percebemos pelos relatos dos alunos que acertamos em oferecer essa atividade. Foi nesse bate-papo que alguns alunos relataram nunca terem acessado um teatro que não os espaços de teatro que acontecem na escola mas que são raros. Por isso, a imensa satisfação da Handia Produções em enfocar o ato de contar história como uma das possibilidades de se criar vínculos afetivos, transmitir valores, estimular a aprendizagem e desenvolver a imaginação e posteriormente garantir às essas crianças, o acesso a livros que marcam a infância e promovem seu crescimento cultural e intelectual por meio da ativação da memória”.

Participaram da atividade cerca de 500 crianças que, após o evento, foram presenteadas com um cartão com acesso gratuito, por um ano, ao acervo infantil da biblioteca on-line ELEFANTE LETRADO.

O espetáculo é uma produção do Ministério da Cultura e da Handia Produções e conta com o patrocínio do Atacadão S.A.

 

No Comments

Post A Comment