Memória de Elefante - Eventos | 22/11/2021 – 3ª Sessão com intérprete de LIBRAS – EMEF Pres. Tancredo Neves, NOVO HAMBURGO
1047
post-template-default,single,single-post,postid-1047,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

22/11/2021 – 3ª Sessão com intérprete de LIBRAS – EMEF Pres. Tancredo Neves, NOVO HAMBURGO

No dia 22/11/21, às 15h15min, ocorreu a 3ª sessão do espetáculo Memória de Elefante com interpretação em LIBRAS para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1 da rede pública da escola EMEF Pres. Tancredo Neves, de Novo Hamburgo.

O espetáculo consiste em uma peça de teatro que, de forma lúdica e animada, estimula o aprendizado das crianças por meio da leitura. Durante a apresentação são abordados diferentes temas importantes do cotidiano, como a família, a escola, o meio ambiente, a inclusão social, o bullying, a alimentação saudável, entre outros. Participaram da atividade cerca de 150 crianças que, após o evento, foram presenteadas com um cartão com acesso gratuito, por um ano, ao acervo infantil da plataforma de leitura ELEFANTE LETRADO.

Para Rodolfo Smirne Lopasso, gerente da loja Atacadão de Novo Hamburgo: “Foi emocionante ver de perto este projeto tão bonito e importante para as crianças e sociedade como um todo. Saber que estamos contribuindo para um presente e um futuro melhor para essas crianças!”

“Que alegria poder realizar mais uma etapa deste projeto, no qual tanto acreditamos. Mais ainda neste momento de retomada das atividades artístico/culturais no formato presencial, respeitando todos os protocolos de saúde praticados neste momento e contribuindo para a fruição da arte, da Cultura, da literatura, da imaginação e da criatividade.
Foi muito emocionante ver os rostinhos das crianças se iluminando a cada cena, a cada canção, a cada jogo cênico.
Voltar a perceber a interação do público e sentir toda a energia e troca que acontecem na efemeridade de cada sessão Teatral. Um momento especial e único vivenciado por equipe e plateia. Destaco ainda como um dos pontos mais bonitos, o momento em que, durante a formação de plateia, pudemos ver dezenas de mãozinhas levantadas quando perguntado quantos, entre os presentes, estavam assistindo presencialmente um espetáculo Teatral ao vivo. Mais de metade das crianças estavam tendo essa oportunidade pela primeira vez.
Uma honra e alegria imensas para toda a equipe do Espetáculo Memória de Elefante. Por fim, gostaria de nominar e agradecer ao Atacadão, por acreditar em nossa proposta e tornar possível a realização de mais essa etapa. É fundamental esse apoio e o reconhecimento dessas iniciativas no Fomento da Arte, da Cultura e da Educação em nosso país.” Relato do diretor artístico do espetáculo Memória de Elefante, Guilherme Ferrêra.

O espetáculo é uma produção da Handia Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e conta com o patrocínio do Atacadão S.A.

Confira abaixo as fotos da sessão:

No Comments

Post A Comment