Memória de Elefante - Eventos | 23/11/2021 – 4ª Sessão – EMEF Boa Saúde, NOVO HAMBURGO
1054
post-template-default,single,single-post,postid-1054,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

23/11/2021 – 4ª Sessão – EMEF Boa Saúde, NOVO HAMBURGO

No dia 23/11/21, às 10h, ocorreu a 4ª sessão do espetáculo Memória de Elefante para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1 da rede pública da escola EMEF Boa Saúde, de Novo Hamburgo.

O espetáculo consiste em uma peça de teatro que, de forma lúdica e animada, estimula o aprendizado das crianças por meio da leitura. Durante a apresentação são abordados diferentes temas importantes do cotidiano, como a família, a escola, o meio ambiente, a inclusão social, o bullying, a alimentação saudável, entre outros. Participaram da atividade cerca de 150 crianças que, após o evento, foram presenteadas com um cartão com acesso gratuito, por um ano, ao acervo infantil da plataforma de leitura ELEFANTE LETRADO.

Para Rodolfo Smirne Lopasso, gerente da loja Atacadão de Novo Hamburgo: “Foi emocionante ver de perto este projeto tão bonito e importante para as crianças e sociedade como um todo. Saber que estamos contribuindo para um presente e um futuro melhor para essas crianças!”

“O dia 23 de novembro foi marcante para a EMEF Boa Saúde. Em tempos de pandemia, com tantas restrições dentro e fora do ambiente escolar, poder desfrutar de um momento coletivo, reunir as crianças para uma atividade cultural, a quanto tempo não vivíamos isso? Em uma manhã e uma tarde tivemos histórias, música, teatro, diversão, cultura. A arte veio para nossa escola, encantou a todos! Por um ano nossos alunos e professores poderão desfrutar do universo de histórias, jogos e desafios da Plataforma Elefante Letrado. Agradecemos por fazer parte desse projeto que incentiva a cultura na nossa sociedade.” Relato da diretora da EMEF Boa Saúde Gabriela Lucas

O espetáculo é uma produção da Handia Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e conta com o patrocínio do Atacadão S.A.

Confira abaixo as fotos da sessão:

No Comments

Post A Comment